1 | Melhor Geral | Amazon |
2 | Melhor 2.000 UI de VITAMINA D | Amazon |
3 | Melhor Para Praticantes de Atividade Físicas | Amazon |
4 | Melhor Própolis com Alicina Natural | Amazon |
5 | Melhor Com Nutrientes Orgânicos | Amazon |
6 | Melhores Benefícios Para A Saúde | Amazon |
7 | Melhor 1500mg DHA e 300mg de EPA por porção | Magalu |
8 | Melhor Proteção Contra Deficiências | Amazon |
9 | Melhor Estirpes Clinicamente Validadas | Amazon |
10 | Melhor Para os Olhos e Metabolismo | Amazon |
11 | Melhor Para o Sistema Cardiovascular | MagaLu |
Em cada fase da vida, suas necessidades nutricionais mudam. Nesse sentido, é fundamental saber se você está provido com vitaminas e minerais suficientes para nutrir seu corpo fazendo-o funcionar corretamente.
E, nesse quesito, na fase adulta, especificamente, na terceira idade, é preciso obter equilíbrio certo desses nutrientes. Caso contrário, pode haver problemas de saúde além do que essa idade já traz, tais como dores nas articulações, pressão alta, diabete e outros.
Inclusive, tanto as vitaminas como os minerais se originam na maneira como nos alimentamos. E nem sempre podemos ter uma alimentação saudável diariamente, o que compromete a saúde de modo geral.
Posto isso, os polivitamínicos para idosos cumprem um papel importante, pois permitem que essas vitaminas e minerais sejam absorvidos de maneira adequada. Então, na falta de uma alimentação balanceada e diversificada, eles sanam a necessidade do idoso.
Com isso, ele pode desfrutar de mais energia, pois esses polivitamínicos aumentam a disposição, a vontade de executar tarefas e atividades rotineiras como também proporcionam bem-estar. Além disso, fornecem nutrição extra onde o idoso mais necessita.
Mas, quais seriam essas vitaminas e minerais? Bem, há um grupo deles que cada corpo carece, uns mais, outros menos. Exemplificando, temos a vitamina B12, Cálcio, vitamina D, Magnésio, Potássio, vitamina C e muitos outros.
Então, para um funcionamento normal do corpo é preciso que esses nutrientes estejam em perfeito equilíbrio. Para isso, a orientação médica é a mais indicada para que o idoso saiba o que seu corpo mais necessita.
Todavia, o mercado oferece os melhores polivitamínicos para idosos com especificidades de cada um, em particular, ajudando a manter a sua saúde em dias. E aqui você poderá conhece-los, obter informações de suas características, prós e contras.
Portanto, convidamos você a ler neste artigo os melhores polivitamínicos para idosos, os quais poderão realmente trazer muita diferença em sua qualidade de vida. Confira!
Índice
ToggleMelhores vitaminas para idosos
A combinação de minerais e vitaminas para idosos diariamente proporciona inúmeros benefícios. Um deles se concentra em melhorar a função cognitiva, tais como a memória, de acordo com estudos e pesquisas.
Além desse, o humor, a energia e a força muscular são mantidas permitindo que os idosos possam realizar tarefas das quais sentem dificuldades devido a idade ou por não utilizarem uma dose adequada desses nutrientes.
Ajuda a permanecer saudável e viver por mais tempo. Também protege de diversas doenças que possam surgir ao longo dos anos, regula a circulação sanguínea e fortalece os ossos, os dentes contribuindo para um melhor bem-estar.
Fazer uso das melhores vitaminas para idosos, de maneira diária, com a dosagem correta, não apenas estará nutrindo o seu corpo como poderá evitar muitas dores e incômodos.
Portanto, leia abaixo e conheça brevemente cada um deles.
1. Centrum Select Homem 50 mais Multivitamínico De A a Z, Suplemento Alimentar, 60 comprimidos
Um dos melhores polivitamínicos para idosos, o Centrum foi elaborado, especificamente, para homens acima de 50 anos que sentem a necessidade de melhorar seu desempenho, sua saúde do coração, cérebro, olhos e sua função muscular.
Também para aqueles que precisam de um suplemento vitamínico completo, sem adição de açúcar, sem glúten, então, esse produto fará muito bem. Ademais, contém magnésio, vitamina B12 e B6, D3, Zinco e outros contribuindo para uma saúde incrível.
Logo, você terá uma melhora significativa com apenas 1 comprimido por dia, além de aumentar a sua energia e disposição.
Informações técnicas:
- Marca: Centrum
- Formato: Comprimido
- Composição: Vitamina B, C, D e E, Zinco, Cálcio, Manganês etc
- Sabor: Sem sabor
- Tipo de Dieta: Sem Glúten
Prós:
- Preserva a memória
- Recomendado pelos médicos
- Fortalece a imunidade
- Mais saúde muscular
- Não contém glúten, açúcar, gorduras
Contras:
- Nenhum
2. Centrum Multivitamínico De A a Zinco Select Mulher com 60 comprimidos, Centrum
Suplemento vitamínico ideal para mulheres que precisam de energia, disposição, boa memória e mais saúde para o coração, os olhos. Também dá clareza mental e ajuda a fortalecer a estrutura óssea dando firmeza.
Esse Centrum Multivitamínico pode colaborar com os nutrientes que possui, tais como: Cálcio, antioxidantes que retardam o envelhecimento (vitaminas A, C e E) e vitamina D3 que auxilia no aumento da imunidade evitando doenças.
Inclusive, a composição do Complexo B promove o metabolismo energético. Enfim, um dos melhores polivitamínicos para idosas que auxilia a vida diária.
Informações técnicas:
- Marca: Centrum
- Formato: Comprimido
- Composição: Cálcio, vitamina D, C, E, Selênio, Manganês
- Sabor: Sem sabor
- Tipo de Dieta: Sem glúten
Prós:
- Dose diária de energia
- Fortalece a imunidade e metabolismo
- Recomendado pelos médicos
- Adequado para diabéticos
- Saúde óssea, dos olhos
Contras:
- Nenhum contra encontrado
3. Polivitamínico A-Z 50+ Sênior – 2 unidades de 60 Cápsulas – Catarinense
Esse também é um dos melhores polivitamínicos para idosos, pois combina várias vitaminas e minerais em um único produto. Aliás, esse suplemento alimentar acompanha 2 unidades, totalizando a quantidade de 120 cápsulas, o que oferece maior custo benefício.
E em sua composição, você terá vitamina A, B, C, D, E, K, biotina, ferro, fósforo, iodo, magnésio e outros. Com isso, essa junção trará o equilíbrio que o corpo necessita e melhorando a saúde em todas as esferas.
Portanto, se você precisa de qualidade, um suplemento completo e quer aumentar sua disposição, esse é o ideal.
Informações técnicas:
- Marca: Catarinense
- Formato: Cápsulas
- Itens: 2
- Tipo de Dieta: Sem glúten, sem lactose
- Indicação: Homem acima de 50 anos
Prós:
- Auxilia no metabolismo energético
- Funciona como antioxidante
- Fortalece os ossos e dentes
- Sistema imunológico forte
- Melhora natural da visão
Contras:
- Sem contras
4. Polivitamínico A-Z Mulher – 2 unidades de 60 Cápsulas – Catarinense
Esse polivitamínico oferece muitos benefícios devido a variedade de vitaminas e minerais em sua composição. Também vem com 2 unidades, de 60 cápsulas cada, o que permite ter o melhor custo benefício sem perder a qualidade.
Posto isso, você será suprido com vitamina A, B, C, D, E e K, Niacina, Cobre, Manganês, Zinco e muitos outros. Com isso, poderá notar em alguns dias uma melhora em sua saúde do coração, dos ossos, dos dentes, dos cabelos aumentando o vigor e o bem-estar.
Informações técnicas:
- Marca: Catarinense
- Formato: Cápsulas
- Itens: 2
- Tipo de Dieta: Sem glúten, sem lactose
- Indicação: Mulher acima de 50 anos
Prós:
- Cabelos e unhas mais saudáveis
- Mais de 15 vitaminas, minerais
- Ajuda na formação de colágeno
- Mais energia e disposição
- Aumenta a imunidade
Contras:
- Sem contras
5. Senior Vitam, Ekobé
Um suplemento nutritivo ideal para pessoas com mais de 50 anos cuja deficiência de vitaminas e minerais se faz presente. Ele fornece a quantidade de nutrientes adequados para o bom funcionamento do organismo e, por isso, se torna muito eficaz.
Assim, ele contém vitamina A, B, C, D, Biotina, Cálcio, Ferro, Magnésio, Zinco e Selênio. Logo, você terá uma mudança significativa, tais como: boa memória, mais disposição física e mental, proteção à saúde do coração, da pele, dos olhos, entre outros benefícios.
Informações técnicas:
- Marca: Ekobé
- Formato: Cápsulas
- Tipo de Dieta: Sem glúten
- Indicação: Pessoas acima de 50 anos
- Com ou sem sabor: Sem
Prós:
- Supre deficiência de minerais, vitaminas
- Mais dispostos em pouco dias
- Bom funcionamento do organismo
- Melhora na função imunológica
- Controle do estresse
Contras:
- Sem contras
6. Nutricaps Sênior (Polivitamínico/Luteína/Zeaxantina) – 60 Cáps., Maxinutri
Formulado para proporcionar maior bem-estar devido a concentração de mais de 23 vitaminas e minerais, além da junção de luteína e zeaxantina (visão), o Nutricaps auxilia por completo na manutenção da boa saúde e gera um funcionamento correto no corpo.
E, assim, você se sente com mais energia, disposição, menos fadiga, além de melhorar a visão. Também ajuda a minimizar as dores nas articulações, joelhos, pernas e mantém saudável o coração. Por fim, um dos melhores polivitamínicos para idosos de qualidade.
Informações técnicas:
- Marca: Maxinutri
- Formato: Cápsula
- Tipo de Dieta: Sem glúten e derivados de soja
- Composição específica: Luteína, Zeaxantina
- Indicação: Sem
Prós:
- Bom funcionamento do organismo
- Auxilia na melhora da visão
- Manutenção da saúde óssea
- Antioxidante
- Melhor custo benefício
Contras:
- Sem contras
7. Lavitan Vitalidade 50+ Senior 60 Comprimidos Vitaminas
Se você precisa de mais vitalidade, disposição e energia diária, então, Lavitan 50+ é o mais indicado. Ainda mais quando se tem mais de 50 anos que precisa revigorar o corpo com vitaminas e minerais adequados. E, assim, viver melhor!
Ele é um produto acessível a todos, com nutrientes compostos na medida certa para o idosos, auxiliando-o nessa fase para lhe dar maior vigor. Logo, um suplemento nutricional indispensável nesses dias em que a alimentação pode ser deficiente e ele supre.
Informações técnicas:
- Marca: Cimed
- Formato: Comprimido
- Tipo de Dieta: Sem glúten e açúcar
- Composição específica: Rico em ferro
- Indicação: Acima de 50 anos
Prós:
- Mais vitalidade diariamente
- Previne diversas doenças
- Boa saúde do coração
- Auxilia no metabolismo energético
- Melhora o bem-estar
Contras:
- Sem contras
8. Vita Senior Cap X 30 (Al), Vita Senior
Com 15 vitaminas e minerais em sua composição, o Vita Sênior auxilia para o bom funcionamento do organismo e para quem sente deficiência de nutrientes essenciais no corpo. Nesse sentido, ele supre, nutre e mantém você ativo, disposto e com bem-estar.
Desse modo, vem com vitamina A, B, C, D, E, Ácido Fólico, Zinco, Ferro, Manganês, Cobre e outros. Um dos suplementos que faz a diferença na vida do idoso e que pode trazer muitos benefícios à saúde de modo geral.
Informações técnicas:
- Marca: Vita Sênior
- Formato: Cápsula gelatinosa
- Tipo de Dieta: Zero açúcar, sem glúten
- Composição específica: 15 vitaminas e minerais
- Indicação: Formulado para acima de 50 anos
Prós:
- Manutenção da energia e visão
- Supre as necessidades do corpo
- Dá mais força muscular
- Auxilia o coração
- Mantém o organismo funcionando bem
Contras:
- Sem contras
9. Supra Sênior Polivitamínico – 60 Cápsulas – Herbamed
O Polivitamínico Supra Sênior, da Herbamed, auxilia na saúde e bem-estar de pessoas maiores de 50 anos. Ele foi elaborado com todo o cuidado e atenção a fim de proporcionar vitalidade, mais disposição no dia a dia e ainda ajuda no funcionamento correto do corpo.
Então, desenvolvido com uma série de vitaminas, tais como a A, B, C, D, E, K e ainda fósforo, iodo, magnésio, zinco etc. Logo, devido a essas combinações, você terá melhora em seu corpo, principalmente, nos ossos, na pele e no coração.
Informações técnicas:
- Marca: Herbamed
- Formato: Cápsula
- Tipo de Dieta: Sem glúten e lactose
- Composição específica: Mais de 20 vitaminas e minerais
- Indicação: Pessoas acima de 50 anos
Prós:
- Atende a necessidades nutricionais
- Complementa a ingestão diária alimentar
- De boa qualidade
- Auxilia na melhora da saúde
- Bom para ossos, dentes, coração etc
Contras:
- Sem contras
10. Omega 3 + Polivitamínico A-Z +50 Senior Catarinense cápsulas
A combinação de Ômega 3 + Polivitamínico é o que traz maior benefício ao corpo, especificamente, para a terceira idade, uma das fases mais carentes desses nutrientes. Assim, você conta com melhora na visão, fortalece os ossos, a memória, o coração.
Então, ele é um dos melhores polivitamínicos para idosos, pois protege contra os danos causados pelos radicais livres fortalecendo o sistema imunológico. Em suma, você muito mais forte, nutritivo, disposto no dia a dia e saudável, além de combater o envelhecimento.
Informações técnicas:
- Marca: Catarinense
- Formato: Cápsula
- Tipo de Dieta: Sem glúten e lactose
- Composição específica: Óleo de peixe
- Indicação: Acima de 50 anos
Prós:
- Auxilia no metabolismo energético
- Fortalecem ossos e dentes
- Antioxidante
- Mantém níveis saudáveis de triglicerídeos
- Ótimo para cabelo, unha
Contras:
- Não há informação nutricional
11. Composto Lácteo Nutren Senior Sem Sabor Integral – 740g
Para quem prefere no formato em pó, o Nutren Sênior foi desenvolvido justamente para esse público. Ele garante benefícios surpreendentes para a saúde do coração, ossos, dentes, pois está enriquecido de cálcio, vitamina D e fibras.
Além disso, não contém açúcar e elaborado sem gordura, o que não faz engordar. Assim, para você que quer um composto lácteo nutritivo e eficaz para a melhora da saúde, esse suplemento nutricional é o mais indicado. Portanto, aproveite todos os seus ricos benefícios.
Informações técnicas:
- Marca: Nestlé
- Formato: Pó (misturar na água)
- Tipo de Dieta: Zero açúcar
- Composição específica: Rico em fibras, minerais
- Indicação: Mais de 50 anos
Prós:
- Melhora o ânimo e a disposição
- Ajuda a fortalecer ossos, dentes
- Traz mais saúde ao coração
- Combate o envelhecimento
- Auxilia na boa memória
Contras:
- Contém lactose
Qual a importância de vitaminas para idosos?
O consumo de vitaminas para idosos ajuda no funcionamento correto do organismo fornecendo tudo que ele precisa. É por meio delas que o corpo pode executar suas funções de modo saudável, sem quaisquer danos, tanto físicos, mentais e/ou emocionais.
Para tanto, já a sua carência ou deficiência pode acarretar sérios problemas de saúde, pois a maioria das pessoas não consegue suprir todas as vitaminas que o corpo necessita em suas refeições diárias. Daí, a importância de suplementar.
Aliás, quanto mais você ingerir uma variedade de vitaminas, melhor para o seu bem-estar, sua saúde e menos sente os efeitos ruins dessa deficiência. Então, com essas variações de vitaminas, o seu corpo reage de modo eficaz contra infecções e diferentes doenças.
Ademais, mantém os nervos saudáveis, equilibra os níveis de açúcar no sangue, fortalece o sistema imunológico. Também rejuvenesce as células, equilibra os hormônios nas mulheres e traz mais bem-estar na mente e no corpo de modo geral.
Portanto, as vitaminas em idosos desempenham um papel crucial para que ele possa viver melhor, com mais disposição e menos risco de contrair diversas doenças, principalmente, as degenerativas.
O que é um multivitaminico
É uma combinação de diferentes vitaminas e minerais capazes de suprir o que o corpo necessita. Nesse sentido, essas múltiplas vitaminas e minerais preenchem perfeitamente as deficiências no organismo fazendo com que as funções corporais trabalhem corretamente.
Ademais, trazem mais saúde ao coração, a mente, aos olhos e ossos, ou seja, em todo o corpo. Portanto, um multivitamínico auxilia na redução em contrair doenças e, ao mesmo tempo, atua prevenindo-as.
Benefícios em se tomar o Multivitaminico
É um excelente mecanismo para melhorar a função imunológica, aumentar os níveis de energia e manter o coração saudável. Mas não somente isso, o multivitamínico auxilia na melhora da visão desacelerando ou retardando a progressão da degeneração macular.
Ademais, os antioxidantes presentes nos multivitamínicos retardam o envelhecimento, inclusive, muscular. Então, eles fortalecem os ossos mesmo em idade já avançada.
Para além disso, aumenta a memória, reduz o estresse, a depressão, deixam os cabelos e as unhas mais saudáveis, além de promover o bem-estar.
Lista de vitaminas e minerais essenciais para o organismo
Nosso organismo necessita de variações de vitaminas e minerais essenciais para um bom desempenho. Aliás, quanto mais variadas, mais você consegue obter efeitos positivos no corpo e, por isso, são tão importantes. Aqui está uma lista pertinente deles:
- Vitamina A – melhora a visão, aumenta a imunidade, saúde reprodutiva. Também devido aos carotenoides presentes na vitamina A somado a luteína e zeaxantina podem proteger contra a catarata
- Vitamina B1 (Tiamina) – colabora para o corpo processar os carboidratos e algumas proteínas, ajuda a converter os alimentos em energia, bom para o cabelo, músculo e manter o cérebro saudável
- Vitamina B2 – produz glóbulos vermelhos, converte alimentos em energia
- Vitamina B3 (Niacina) – ajuda na digestão, produção do colesterol, ótimo para manter os cabelos, a pele, as células sanguíneas, o cérebro e o sistema nervoso saudável
- Vitamina B5 – produz lipídios (gorduras), auxilia os neurotransmissores, hormônios e esteroides e hemoglobina, além de transformar alimentos em energia
- Vitamina B6 – Aumento do metabolismo, imunidade, reduz o risco de doenças cardíacas e também os diminui os níveis de homocisteína, converte o triptofano em niacina e serotonina, ajuda a produzir glóbulos vermelhos e influencia as capacidades cognitivas
- Vitamina B12 – contribui para produção de glóbulos vermelhos e DNA, protege as células nervosas, estimula o crescimento natural. Além disso, contribui na formação de novas células, diminui o risco de doenças cardíacas e colabora em quebrar alguns dos ácidos graxos e aminoácidos
- Vitamina C – colabora em produzir colágeno, protege contra danos celulares como os radicais livres prejudiciais, pois atua como antioxidante. Ademais, dá suporte ao sistema imunológico, auxilia na cicatrização de ferida, pode proteger contra a catarata, ajuda a produzir os neurotransmissores, tais como serotonina e norepinefrina
- Vitamina D – atua na construção de ossos fortes, músculos, aumenta a imunidade, faz a comunicação entre o cérebro e o resto do corpo, ajuda o corpo a absorver o cálcio dos alimentos e suplementos
- Vitamina E – protege as células contra danos, tais como os radicais livres, colabora para prevenir coágulos sanguíneos, estimula o sistema imunológico
- Vitamina K – importante na coagulação do sangue e na saúde óssea
- Biotina – colabora a converter alimentos em energia como também sintetiza a glicose. Ademais, fortalece os ossos e deixa os cabelos mais saudáveis
- Cálcio – crescimento e força óssea, coagulação sanguínea
- Cromo – controla os níveis de açúcar no sangue
- Cobre – ajuda o corpo a processar o ferro
- Fibra – auxilia a boa digestão, dá saciedade, reduz o colesterol ruim (HDL), mantém os níveis de açúcar no sangue equilibrados
- Ácido fólico (folato) – promove a saúde do coração e desenvolvimento celular
- Iodo – ajuda a produzir o hormônio da tireoide
- Ferro – ajuda nas enzimas e necessário para glóbulos vermelhos
- Magnésio – ajuda no ritmo cardíaco, dá força óssea, promove a função muscular e nervosa, atua eficazmente em mais de 300 enzimas, controla a glicose
- Manganês – beneficia na formação dos ossos e na produção de algumas enzimas
- Fósforo – produz energia, faz as células funcionarem corretamente, promove o crescimento dos ossos
- Potássio – reduz o risco de ter pedra nos rins, controla a pressão arterial
- Selênio – protege as células contra danos, controla a função de tireoide
- Sódio – equilibra os fluidos
- Zinco – apoia o sistema imunológico, função nervosa e auxilia na reprodução
Continue lendo para saber mais!
Os multivitamínicos são indicados para completar os nutrientes que faltam em sua dieta
Alimentos ricos em nutrientes são essenciais todos os dias. Todavia, cada vez mais a alimentação segue outro ritmo com refeições excessivas de sal, gordura, açúcar refinado, alimentos altamente processados enfraquecendo o corpo.
Dessa maneira, os multivitamínicos completam essa falta de nutrientes na dieta auxiliando no bom funcionamento do organismo. E, assim, o corpo se revigora, se sustenta e evita doenças.
Por que idosos têm baixa imunidade e podem precisar de suplementos?
Porque conforme envelhecemos, há redução na produção da substância ou do hormônio timosina (glândula timo) no sangue, o que influencia na imunidade. Até porque ele é responsável pela regulação dos níveis do sistema imunológico.
Então, por conta do envelhecimento e ainda o idoso não consumir diferentes tipos ou grupos de nutrientes diariamente, essa produção do timo diminui acarretando também a baixa imunidade.
Sem contar que o idoso precisa dormir bem e muito, ter um sono de qualidade, pois isso afeta a sua imunidade. Além disso, não praticar exercícios como caminhadas, hidroginástica e outros tipos de atividades também influencia.
Consequentemente, o idoso com baixa imunidade fica mais suscetível a infecções, a várias doenças e problemas de saúde. Ademais, com a função imunológica baixa ou fraca, isso pode retardar a cicatrização de lesões levando a alguns efeitos prejudiciais para a saúde.
Para tanto, ele pode se fortalecer e conseguir produzir esse hormônio essencial no corpo ao ingerir vitaminas e minerais adequados via suplementação. De certo, ela em conjunto com a alimentação saudável, bom sono e atividade física aumentará a sua imunidade.
Então, os suplementos auxiliam nesse processo do aumento da imunidade. Ainda mais, nessa fase já avançada em que os níveis de timosina baixam.
Posto isso, a suplementação estimula o sistema imunológico dos idosos. Exemplificando, pesquisas mostram que ao suplementar o Zinco, há uma melhora no número e função das células Timo, o que leva ao aumento da imunidade.
E o melhor é que esses suplementos são formulados com vitaminas e minerais diversos, para melhorar funções corporais necessárias e carentes, contribuindo para alavancar o sistema imunológico.
Em suma, os suplementos ajudam a aumentar tanto o timo como a imunidade em idosos. Por isso, são tão cruciais para a manutenção da saúde e qualidade de vida.
Como aumentar a imunidade em idosos? 6 recomendações
A imunidade forte em idosos é possível. Aliás, mudanças e pequenas ações realizadas diariamente podem trazer resultados surpreendentes para quem está com a imunidade baixa.
Ademais, há diversas formas para aumentá-la e, com isso, melhorar o seu estado de saúde evitando doenças e outros malefícios. Pois bem, aqui estão 6 recomendações simples, baseado em evidências e que trazem benefícios substanciais para o idoso.
1. Alimentação balanceada e saudável
Misturar alimentos, variar vegetais e frutas bem como legumes e carnes e outros tipos de comidas é, na verdade, o ideal para manter o corpo nutritivo e saudável. Até porque comer somente um grupo de nutrientes acarreta deficiência em outros. E isso é ruim!
Assim, a alimentação balanceada, equilibrada fará com que o idoso consuma diferentes nutrientes, o que ajuda seu organismo a funcionar bem, além de ter um cérebro acordado. Além disso, as variações podem contribuir em manter o corpo ativo, energético e disposto.
2. Prática de esportes
O esporte, seja ele qual for, contribui para retardar a liberação do hormônio do estresse (cortisol), um inimigo da imunidade. Também traz benefícios para a mente, o coração, as emoções e o corpo de modo geral.
Além disso, o exercício pode eliminar bactérias dos pulmões e das vias respiratórias como também dá a sensação de bem-estar, de alegria e aumenta nosso ânimo. Por essas razões e outras, a prática de esportes pode sim aumentar a imunidade e ser aliada da saúde.
3. Suplementação de vitaminas
Outra recomendação para aumentar a imunidade em idosos é fazer uso da suplementação de vitaminas. Por meio dela, o idoso consegue corrigir a deficiência de alguma vitamina em seu organismo e supre seu corpo com o que é mais saudável.
Então, ao consumir quantidades adequadas de várias vitaminas, tais como a vitamina A, B, C, D, E, K, selênio e zinco, fará que o sistema imunológico fique forte, bloqueando quaisquer ameaças de vírus, bactérias etc que causam infecções e doenças.
4. Hidratação
A água é um importante aliado para aumentar a imunidade em idosos. Isso porque ela ajuda o corpo a absorver nutrientes e minerais. Também colabora para eliminar os resíduos corporais que ficam armazenados no organismo.
Desse modo, manter-se hidratado fará toda a diferença em seu corpo. Para isso, o idoso pode beber pelo menos entre oito a nove copos de líquido por dia a fim de ajudar na desidratação. Com isso, a resposta imunológica será efetiva e ele se sentirá mais saudável.
5. Vacinação
A vacinação pode ajudar a aumentar a imunidade em idosos, já que estes se enfraquecem com o passar dos anos devido a diversos fatores. Ela pode causar um bom efeito, desde que siga a recomendação médica e os critérios estabelecidos por órgãos competentes.
Contudo, deve ser orientada e administrada com um profissional médico quanto a dosagem, tipo de vacinação e objetivo pelo qual está se vacinando. Em questão de terceira idade, os cuidados são redobrados e vacinar apenas se for realmente necessário.
6. Acompanhamento médico
Ter um acompanhamento médio é imprescindível em qualquer fase da vida adulta. No entanto, na terceira idade é ainda muito mais importante e necessário porque quanto mais envelhecemos, mais atenção e reforço precisamos.
Assim, o idoso recebendo apoio, orientação e sendo acompanhado por profissionais médicos competentes, ele consegue viver sua vida com mais harmonia, equilíbrio e vigor. Além disso, pode desfrutar de alegria e dinamismo.
Por isso, para aumentar a imunidade em idosos procure ser acompanhado por um médico de sua confiança.
Como selecionamos os suplementos para idosos da lista?
Os suplementos para idosos da lista foram selecionados com base nos componentes que existem neles, isto é, vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do corpo.
E que são recomendados pela literatura médica, em estudos e pesquisas científicas. Então, eles foram formulados cuidadosamente para atender, especificamente, as necessidades do idoso.
Por essa razão, eles trazem muitos benefícios para a saúde do idoso, a melhora da sua imunidade bem como proporciona bem-estar, mais energia e disposição. Logo, há uma mudança positiva em seu dia a dia.
Quais suplementos para idosos são mais indicados?
Os suplementos para idosos mais indicados são aqueles que atendem ao que ele precisa em seu corpo. Então, de modo geral, suplementos que contêm Ômega 3, Magnésio, Cálcio, Vitamina C e D3 são os mais recomendados.
Assim, o Ômega 3 auxilia na memória, cognição e saúde do coração. Já o magnésio oferece mais de 300 reações metabólicas no corpo, sendo boa para a manutenção dos ossos, alivia dores crônicas, entre outras. E, assim, por diante.
Essa junção de vitaminas e minerais colaboram para que o idoso melhore a sua qualidade de vida, seu bem-estar e tenha mais energia. E, em conjunto com a alimentação balanceada e saudável, esses suplementos reduzem os efeitos nocivos do envelhecimento.
Além disso, quando o idoso soma a isso ao praticar exercícios regulares, passa a ter um sono de qualidade, dorme bem, colabora ainda mais para a sua saúde.
Então, todas essas ações evitam que o idoso perca massa muscular, altere seu sistema digestivo, diminua os níveis hormonais, tenha estresse, entre outros. Enfim, isso significa que um complementa o outro ajudando e auxiliando no dia a dia.
Quais são as principais necessidades do corpo de pessoas idosas?
Primeiramente, a alimentação saudável constitui um dos principais termômetros de que a saúde do idoso está boa. Então, comer uma grande variedade de alimentos é primordial.
Aliás, os alimentos certos e escolhidos com objetivos específicos para o que o idoso mais precisa fará com que ele se recupere de imediato. Por exemplo, se o idoso está com carência em cálcio ou magnésio, as comidas devem atender a essa finalidade.
Da mesma forma se há deficiência de vitamina C, por apresentar corriqueiramente gripes e resfriados, a dieta deve atender a esse fim, pois é o que ele mais necessita (de momento).
Depois, somado a isso, vem a hidratação. Principalmente, porque o idoso tende a sentir menos sede conforme o tempo. Então, ele precisa constantemente beber muita água para que seu corpo consiga atingir bons níveis de hidratação para funcionar bem.
Também o exercício físico constante, regular é uma das necessidades principais para o idoso, pois seu corpo vai perdendo a função muscular. E a prática de atividade física fortalece o coração e libera hormônios do bem-estar.
Enfim, o idoso possui algumas necessidades em seu corpo que devem ser supridas. E cada um pode apresentar de modo diferente. Por isso, ter um acompanhamento nutricional é também de grande valia.
Melhores Marcas
Os suplementos vitamínicos oferecem boas quantidades de nutrientes que o idoso necessita em seu corpo. Também transformam o dia a dia trazendo mais vitalidade e disposição para tarefas bem como deixa o idoso mais feliz.
Mas, como escolher uma marca de qualidade em meio a tantas que existem no mercado? Pois bem, aqui estão algumas das melhores marcas!
Max Titanium
Reconhecida como a melhor marca nacional de suplementos por 4x consecutivos, o Max Titanium oferece qualidade e eficiência. Ademais, aposta em pesquisas sérias e estudos que trazem benefícios ao corpo.
Aliás, essa marca é eleita como a melhor proteína nacional por 7x, o que garante resultados reais. Enfim, formula as vitaminas e minerais embasadas na ciência.
Vitamin Life
Comprometida em oferecer suplementos de qualidade, a Vitamin Life investe nas melhores fontes de diversos países e usa as mais inovadoras ferramentas de fabricação. Com isso, leva ao público o que há de melhor em seus suplementos.
Além disso, há uma variedade de seus produtos a fim de atender a necessidade de cada pessoa. Em síntese, oferece uma linha completa.
Nutrends
Atuando há mais de 10 anos no mercado de suplementação, a Nutrends tem o foco na qualidade de seus produtos bem como na inovação. Também traz para o público uma variedade de suplementos formulados com a mais alta tecnologia e ciência.
Por isso, está entre as melhores marcas de suplementação no mercado.
Pharmaton
A Pharmaton foi desenvolvida para elevar o padrão de qualidade de cada pessoa e deixa-la mais desperta. Nesse sentido, a marca aposta em suplementos que geram mais energia e disposição.
Na verdade, o foco é esse, mas há outras finalidades que acompanham como vitaminas e minerais para aumentar a imunidade.
Lavitan
Marca prestigiada no mercado, a Lavitan oferece uma linha de versões de vitaminas e minerais para atender a necessidade de cada público. Aliás, um dos seus melhores destaques é que formula os seus produtos sem utilizar a superdosagem.
Com isso, garante tranquilidade ao fazer uso e traz mais de 13 componentes em sua formulação.
Centrum
Uma das marcas famosas no mercado, a Centrum combina vitaminas e minerais cuidadosamente planejados a fim de proporcionar melhor desempenho. E também ajudar a fortalecer o sistema imunológico.
Assim, seleciona os melhores nutrientes, com fórmula balanceada e garante resultados satisfatórios em quaisquer tipos de seus produtos. Seguramente, uma das melhores marcas no mercado de suplementação.
Nota do Especialista
Essas melhores marcas de suplementos garantem uma vida mais saudável, minimizando o risco de doenças crônicas bem como complicações e problemas no corpo. Nesse sentido, cada uma com formulação própria beneficia um número grande de pessoas.
Também atua em diferentes necessidades nutricionais e faixas etárias fazendo com que o corpo reaja melhor, com mais energia e vitalidade. Para tanto, o principal ativo é aumentar o sistema imunológico, contribuindo para bom funcionamento do corpo.
Ademais, atua para suprir as carências de nutrientes que a alimentação diária não consegue suprir. Por essa razão, são elaborados na medida, com diferentes versões para que cada um possa ser livre para escolher conforme desejar e necessitar.
Vitamina para idoso com fraqueza
A suplementação de vitamina D é específica para o idoso que sente fraqueza, pois há associação de sua deficiência no organismo. Então, ele pode se sentir fraco, sem vontade de se movimentar bem como de realizar atividades rotineiras.
Desse modo, com a suplementação isso pode ser corrigido. Com isso, ele volta a se sentir mais forte, com mais vigor e disposição.
Vitamina para idoso com fraqueza nas pernas
A fraqueza nas pernas em idosos, dificultando os seus movimentos, causa um desconforto muito grande. Nesse sentido, há carência e deficiência de vitaminas e minerais essenciais para a função muscular, para ter ossos fortes, que são a vitamina D, o Magnésio e o Cálcio.
Então, a junção desses 3 componentes auxilia na construção de ossos e tecido muscular.
Vitamina para idoso 80 anos
Para o idoso de 80 anos, as vitaminas ajudam muito no bom funcionamento de seu organismo. Também reduz as inflamações, melhora a visão e memória, fortalece a estrutura óssea.
Assim, há um grupo de vitaminas e minerais essenciais e são eles: vitamina A, B6 e B12, C, D, E, K, cálcio, ômega 3, magnésio.
Melhor suplemento alimentar para idoso desnutrido
Lavitan Sênior 50+ se define como o melhor suplemento alimentar para idoso desnutrido devido a sua fórmula rica em nutrientes. Aliás, ele se mostra como uma solução completa ajudando o idoso em seus afazeres diários bem como dá sensação de leveza e bem-estar.
Enfim, auxilia na manutenção dos ossos, ajuda a manter o coração saudável e fortalece a imunidade.
Suplemento alimentar para idosos com alzheimer
Nutren Sênior é um suplemento alimentar enriquecido com vitamina D, um importante componente que desacelera a progressão da doença. Além disso, o composto vem com cálcio, que fortalece os ossos, além de outros minerais e vitaminas.
Ademais, o Ômega 3 é uma gordura boa que atua na regeneração do cérebro. Então, para idosos com Alzheimer, ele é muito útil.
Perguntas Frequentes
Qual é o melhor complexo vitamínico para idosos?
Nutricaps Sênior é o melhor complexo vitamínico para idosos devido a sua composição ser completa, ou seja, possui 23 vitaminas e minerais, além de luteína e zeaxantina. Também auxilia na imunidade, em fortalecer o organismo fornecendo nutrientes que ele precisa.
Possui cálcio, um importante aliado para ter ossos fortes. Enfim, também retarda o envelhecimento e recupera a visão.
Qual é o melhor suplemento para idosos?
O melhor suplemento para idosos é o Vitam Sênior Ekobé, o qual é feito com mais de 18 componentes entre vitaminas e minerais. Por conta disso, potencializa o sistema imunológico, colabora para uma boa memória, protege a saúde do coração.
Também dá mais disposição, energia, tanto física como mental. E, assim, o idoso se cobre com tudo que precisa para viver melhor.
Qual o melhor suplemento para pessoas acima de 60 anos?
O melhor suplemento para pessoas acima de 60 anos é o Maq Sênior. Ele possui em sua formulação vitaminas essenciais, minerais, aminoácidos quelatados, o que permite ter uma melhor absorção e vem com alto teor de vitaminas. Tem ação antioxidante, aumenta a imunidade, fortalece ossos, dá mais energia e disposição.
Qual o complexo vitamínico mais completo?
Sustagen Sênior é o complexo vitamínico mais completo capaz de proporcionar bem-estar e alta imunidade, pois possui altas concentrações de fibras, proteínas. Ademais, combina mais de 26 vitaminas e minerais contribuindo para a defesa do organismo. Auxilia o metabolismo, dá mais disposição, mantém os ossos fortes e traz mais saúde no dia a dia.
Qual o Polivitamínico mais vendido?
O polivitamínico mais vendido é o Lavitan Cabelos e unhas, o qual é rico em selênio, zinco, biotina, vitamina B, cromo, além de outras. Ele atua no organismo de forma completa, preenchendo as lacunas de nutrientes que o corpo necessita. Mantém a saúde capilar, unhas fortes, pele saudável. Enfim, atua como antioxidante protegendo contra os danos causados pelos radicais livres.
Conclusão
Como lido, os melhores polivitamínicos para idosos cumprem perfeitamente o objetivo pelo qual foram elaborados mantendo a alta imunidade, o bom funcionamento do organismo e ossos mais fortes que trazem mais energia, disposição e um cérebro mais desperto.
Há no mercado diversos modelos, marcas para que atenda um maior público de idosos, conforme o que cada um mais necessita em seu corpo. Por esse motivo, é sempre bom ter a orientação de um médico nutricionista para indicar o mais adequado.
No mais, procure por suplementos multivitamínicos de nossa lista que possa atender aos seus interesses e anseios trazendo mais vitalidade e melhor qualidade de vida. Aliás, caso queira contribuir com a sua experiência, conte-nos mais sobre você nos comentários e confira outros artigos em nosso site.
Fontes:
- https://www.webmd.com [1]
- https://healthvit.com [2]
- https://www.webmd.com [3]
- https://www.agespace.org [4]
- https://www.webmd.com [5]
- https://www.health.harvard.edu [6]
- https://www.houstonmethodist.org [7]
- https://www.webmd.com [8]
- https://www.bu.edu [9]
- https://www.mskcc.org [10]
- https://ods.od.nih.gov [11]
- https://www.aplaceformom.com [12]
- https://blog.vhita.com.br [13]
- https://www.netshoes.com.br [14]
- https://www.gsnsuplementos.com.br [15]
- https://www.buscape.com.br [16]
- https://www.oakstreethealth.com [17]
- https://www.buscape.com.br [18]
Farmacêutica formada pela Universidade Federal RJ em 2017, com registro profissional no CRF n° 0005920/RJ